Homem alcoolizado tenta fugir de guarnição e resiste à abordagem em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/09/2016 - 09:09 - Atualizada em: 08/09/2016 - 14:05

Durante rondas no Bairro Beira Rio, de Guaramirim, em trecho próximo a SC-108 na noite de ontem (7), policiais suspeitaram de uma motocicleta Honda CBX 250 Twister na cor prata após o condutor ter cortado a frente da viatura e aumentado a velocidade.

A guarnição se aproximou e utilizou sinais luminosos e sonoros para dar ordem de parada, entretanto, o motorista acelerou e iniciou fuga pela Rua Rafael Marangoni. O homem, conforme a Polícia Militar, fazia manobras evasivas e perigosas. A Central Regional de Emergência foi acionada e a guarnição começou o acompanhamento da motocicleta pela via. Em certo momento, o condutor se perdeu em uma curva e deixou a moto apagar.

Os policiais tentaram abordá-lo, mas o homem resistiu fisicamente e tornou necessária a imobilização, o que causou lesões leves no braço direito de um dos policiais. Foi constatado que o condutor apresentava odor etílico e olhos avermelhados. Ele assumiu estar embriagado e aceitou fazer o teste de alcoolemia, porém não conseguia assoprar o etilômetro. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem, de 24 anos, por condução de veículo com a capacidade psicomotora alterada, desobediência e resistência na abordagem. Além disso, ele dirigia sem habilitação, gerando perigo de dano.