Na madrugada desta sexta-feira (29), um homem identificado como Jonatan Cardoso, 18 anos, agrediu policiais militares durante uma ocorrência na avenida Martin Luther, no bairro Victor Konder, em Blumenau. Por volta das 2h, a corporação foi acionada porque Cardoso estava sentado na via, impedindo a passagem de um ônibus.

Após ser convencido a sair, Jonatan aparentava tranquilidade, mas surpreendeu e atacou uma policial com socos e pontapés, na tentativa de tomar o seu cassetete. O agressor, que ainda tentou tomar a arma de outro policial, foi contido depois da chegada de mais viaturas ao local.

Além dos socos e pontapés, a policial agredida sofreu uma mordida na orelha esquerda, tendo que levar três pontos para estancar o sangramento, e uma outra mordida no braço. Em virtude disso, foi necessário a utilização de medicamentos antivirais para inibir o risco de doenças.

Cardoso foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio, onde está internado, em razão dos sinais de transtornos mentais identificados. Posteriormente, serão dados os encaminhamentos criminais.

Quer receber as notícias no WhatsApp?