Homem acusado de tráfico de drogas é preso em Joinville

Foto: Divulgação

Por: OCP Segurança

05/09/2022 - 19:09 - Atualizada em: 05/09/2022 - 19:51

Um homem acusado de tráfico de drogas foi preso, na tarde desta segunda-feira (5), em Joinville.

Conforme a Polícia Civil, a ação é um desdobramento de uma operação desencadeada no fim de agosto, que culminou com a prisão de diversos investigados por envolvimento com o tráfico de drogas em Santa Catarina e no Paraná.

 

 

Ao longo do trabalho da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, iniciado em 2020, foram expedidos 30 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão.

Durante a operação realizada no fim de agosto, nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Joinville, Fazenda Rio Grande (PR), Araucária (PR) e Curitiba (PR), cinco pessoas foram presas. Além disso, foram apreendidos carros utilizados pelo grupo criminoso e drogas.

Até o momento, por ordem do juiz da 1ª Vara Criminal de Joinville, foram sequestrados mais de R$ 3 milhões, bem como veículos adquiridos com o comércio de drogas.

Nos últimos dois anos, segundo a polícia, a organização criminosa movimentou aproximadamente R$ 10 milhões.

Os presos eram responsáveis pelo abastecimento de drogas em grande parte das cidades catarinenses. Eles também foram flagrados transportando entorpecentes para a Bahia e Ceará.

O criminoso preso hoje foi conduzido à sede da DIC e, na sequência, para o Presídio Regional de Joinville.