Homem acusado de participar do golpe do falso leilão é preso em São José

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

24/11/2021 - 13:11 - Atualizada em: 24/11/2021 - 13:36

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente um dos investigados da Operação “Lancefinal.com”. A ação foi deflagrada no dia 17 deste mês para combater o golpe do “falso leilão”, crime que fez diversas vítimas pelo Brasil.

A investigação é da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e a prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (23).

O homem preso foi encontrado em São José por meio de diligências investigativas e monitoramento realizado pela Polícia Civil. Na quarta-feira (17), foram cumpridos 16 mandados durante a operação, sendo que 4 mandados de prisão foram cumpridos e 3 pessoas foram presas.

A investigação apurou que os suspeitos de estelionato fizeram um site falso de leilão, onde faziam a venda de veículos usados, mas não entregavam os veículos, gerando prejuízo estimado apurado de R$ 4 milhões.

A investigação é da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e a prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (23). O homem foi interrogado pela Polícia Civil e encaminhado ao Presídio da Capital.