História de homem enterrado vivo em Mafra é falsa

Foto: Reprodução/Facebook

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/04/2017 - 10:04 - Atualizada em: 10/04/2017 - 10:42

Foto: Reprodução/Facebook

No início do mês de abril, alguns sites de notícia do Paraná publicaram uma história inusitada, mas falsa. A reportagem sobre um homem que teria sido resgatado de um túmulo após ser enterrado em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, correu o WhatsApp. O Grupo OCP ligou para o Corpo de Bombeiros Militar e confirmou que a história era uma mentira. “Pegaram uma foto de uma ocorrência em Lages e inventaram essa história. O cara caiu com uma criança no colo em uma sepultura e teve uma fratura”, conta o sargento Marcelo Neidorf.

O portal G1 publicou a história verdadeira. O homem caiu em um túmulo vazio no cemitério Cruz das Almas, em Lages. O homem fazia uma visita ao local por volta das 16h do dia 2 de abril. Ele estava com uma criança no colo em cima de um granito que tampava uma sepultura. O piso não resistiu ao peso e os dois caíram no buraco. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fizeram o resgate da vítima, que teve uma fratura no tornozelo. O menino de dois anos não se feriu.

A história surgiu no dia 3 de abril em uma fanpage de humor no Facebook. O Ui, Rio Negrinho publicou que “Hórus E., 33 anos, havia sido dado como morto no final da noite de sábado (1º) e foi velado durante a madrugada e manhã de domingo (2), sendo sepultado às 10h”. O engodo conta ainda que um parente apareceu no dia seguinte para depositar flores e ouviu os gritos de socorro. De acordo com o post, o homem foi retirado da sepultura, recebeu oxigênio e foi internado.