Na última quinta-feira (23), um homem deixou cinco pessoas feridas ao realizar um ataque com faca próximo a uma escola, em Dublin, na Irlanda.
Entre as vítimas do agressor, que seria um imigrante argelino, estão três crianças.
O ataque só foi interompido devido à ação corajosa de um brasileiro.
Caio Benício, de 43 anos, trabalha como entregador em Dublin e estava passando pelo local, na Parnell Square, quando presenciou o homem atacando uma criança.
O brasileiro, então, utilizou seu capacete para golpear o criminoso e detê-lo.
A ação de Benício, natural do Rio de Janeiro, gerou comoção no país, e diversas personalidades e autoridades enalteceram a atitude do brasileiro.
Entre elas, está o lutador de MMA Conor McGregor.
“Bravo, nosso irmão brasileiro na Irlanda, trabalhando duro, ganhando a vida e contribuindo com a sociedade irlandesa!”, disse em trecho da mensagem.
Na sequência, McGregor, que também é proprietário de um restaurante, afirmou que o brasileiro sempre poderá comer de graça em seu estabelecimento.
Conforme informações da polícia irlandesa, das cinco vítimas do ataque, duas – uma mulher e uma menina – estariam em estado grave.
The working man is the real hero! Bravo our Brazilian brother in Ireland, working hard, earning a living, and contributing to Irish society! This is it! We love, appreciate and respect you greatly! Thank you so much Caio Benicio! You are forever free to eat at my establishment,… https://t.co/orqQ70N4MB
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) November 23, 2023
Protestos
O ataque, que teria sido promovido por um imigrante, gerou uma série de protestos contra a imigração em massa na Irlanda.
Nesta sexta-feira (24), 34 manifestantes foram presos e um policial ficou gravemente ferido.