Guarda municipal de São José recebe nova base de apoio

Espaço em Barreiros irá abrigar a Corregedoria e o Serviço de Psicologia da GMSJ além de acolher os agentes em ronda pelo bairro | Foto PMSJ

Por: Gabriel Junior

11/07/2018 - 14:07 - Atualizada em: 11/07/2018 - 15:43

Para atender uma demanda antiga da comunidade, a Prefeitura Municipal de São José inaugurou nesta terça-feira (10), a Base de Apoio Integrada para atuação da Guarda Municipal de São José (GMSJ) e do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) na região de Barreiros. O espaço irá abrigar a Corregedoria e o Serviço de Psicologia da GMSJ, além de acolher os agentes em ronda pelo bairro.

Além de receber os agentes, o local vai atender na parte administrativa da GMSJ, das 7h até às 19h. O comandante da Guarda Municipal, Marcelo Luiz de Souza, destacou a importância da base para a comunidade e para as forças de segurança de São José. “Esse espaço é fruto da vontade da população e foi desenvolvido para gerar maior rotatividade da Guarda Municipal na região de Barreiros, assim conseguiremos fortalecer um vínculo maior com os moradores”, comentou.

Novas câmeras

A prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, contente por entregar a Base de Apoio Integrada para a GMSJ e ao 7º BPM, reforçou que o trabalho de segurança pública do Município ficará ainda maior com o processo de licitação para novas câmeras, que vão auxiliar as ações dos agentes.

“A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, está em processo de licitação para adquirir 250 novas câmeras de monitoramento, para cuidar de todos os pontos dos prédios da administração pública da cidade, aumentando a prevenção de riscos nessas áreas”, pontuou Adeliana.

Quer receber as notícias no WhatsApp?