A Operação Primavera foi iniciada pela Guarda Municipal de Florianópolis na última quarta-feira, 1º de setembro, e com a maior presença no Leste e Sul da Ilha com a base itinerante, foi realizada a prisão em flagrante de um homem após roubo em uma loja no centrinho da Lagoa da Conceição, na manhã desta quinta-feira, 2.

A vítima, uma funcionária responsável pelo estabelecimento, acionou os agentes que estavam no bairro, que imediatamente, sabendo das características do suspeito, saíram em rondas, conseguindo realizar a prisão e recuperar os itens e valores levados no crime.

 

Foto GMF

 

O secretário de Segurança Pública da Capital, Araújo Gomes, ressalta que com a Operação Primavera, a presença da Guarda Municipal nos bairros faz com que a população e a Prefeitura criem uma relação de confiança e haja uma maior sensação de segurança.

“Em pouco tempo conseguimos identificar o autor do crime e realizar a prisão de flagrante. Esse resultado vem da eficiência e preparação dos nossos agentes, claro, mas também da rapidez em que a população nos procura e contribui com a resolução do caso.”