Guarda de São José faz intensifica treinamentos

Durante a atividade, os guardas atualizam as aprendizagens em táticas operacionais | Foto Divulgação/Secom/PMSJ

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/07/2018 - 06:07

A Guarda Municipal de São José (GMSJ) trabalha para estar cada dia mais capacitada para atender à população. Considerada referência na área em Santa Catarina, a atuação da corporação é também resultado do trabalho de capacitação mensal que a instituição realiza com os agentes.

O objetivo é manter a guarnição atualizada e bem preparada para atender e cuidar os cidadãos de São José com total segurança.

O objetivo é manter a guarnição atualizada e bem preparada | Foto Divulgação/Secom/PMSJ

Segundo o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza, a filosofia de treinamentos mensais fortalece e une ainda mais os agentes. “Além de manter a equipe entrosada, o treinamento faz com que os agentes se especializem cada vez mais em atuações táticas ou de atendimentos de urgência”, explica Marcelo.

Todos os 113 agentes da GMSJ participam das capacitações mensais. O grupo é dividido em três equipes e, durante a atividade, os guardas atualizam as aprendizagens em táticas operacionais, abordagens, defesa pessoal, direção e legislação de trânsito, atendimento ao público, gestão e legislação municipal, socorrismo, entre outros cursos e palestras.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?