GUARAMIRIM: Condutor de carro furtado abastece sem pagar, mas atola o veículo ao tentar fugir

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/05/2016 - 08:05

Envolvidos foram detidos após carro atolar na lama durante perseguição policial. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma denúncia de que o condutor de um veículo Fiat Uno, placas LWV-1580, de Itapema, cor azul, havia abastecido em um posto de combustíveis na rua 28 de agosto, nº 3700, bairro Avaí, em Guaramirim, e fugido sem pagar pelo combustível, foi recebida pela Central de Emergências da Polícia Militar, por volta das 10h20 desta terça-feira (17).

De acordo com a PM, a central consultou a placa do veículo e constatou que se tratava de um veículo com registro de furto. A informação foi repassada para as guarnições, que avistaram o referido veículo na divisa entre Guaramirim e Massaranduba. Através de sinais sonoros e luminosos, a polícia deu ordem de parada, mas o condutor iniciou a fuga, sendo acompanhado pela guarnição até o momento que o veículo saiu da pista às margens da rodovia SC 416 e atolou na lama.

O passageiro J.R.S, de 37 anos, foi detido. Já o condutor, conforme a polícia, puxou algo da cintura e fugiu para o matagal. Após buscas na mata, a polícia relatou que o condutor V.S, 22 anos, também foi localizado e detido. Ele portava uma munição de calibre 32.

Como a polícia suspeitava que o condutor teria dispensado uma arma de fogo, o Canil Setorial foi acionado e auxiliou nas buscas pela arma, mas sem êxito. Os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia. O condutor foi enquadrado por receptação, posse ilegal de munição e estelionato.