Grupo usa viatura da PF para roubar carga milionária de ouro em aeroporto de SP

Foto: Divulgação Redes Sociais

Por: William Fritzke

25/07/2019 - 17:07 - Atualizada em: 25/07/2019 - 18:01

Uma quadrilha fortemente armada invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos na tarde desta quinta-feira (25) e roubou uma carga de ouro. A carga, de cerca de 750 quilos está avaliada em R$ 130 milhões e estava em um carro-forte pronta para ir para a Suíça e para o Canadá.

Informações ainda preliminares dão conta de que foram utilizadas duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, um Triton e um Pajero Dakar. Em um dos carros, havia 5 homens encapuzados portando pistolas, um fuzil e duas espingardas calibre 12, mas no total, mais de dez pessoas participaram da ação direta e indiretamente dando cobertura.

Eles teriam invadido a casa da família de um funcionário da segurança do aeroporto na noite anterior, e ele, durante a manhã, teve que facilitar a entrada dos criminosos no aeroporto. Os carros clonados foram abandonados no Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo. Segundo informações, os ladrões fugiram com a carga roubada em uma S-10 e uma ambulância.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger