Grupo tem helicóptero para resgate garantido

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/03/2016 - 13:03 - Atualizada em: 23/03/2016 - 09:05

O sonho de ter um helicóptero para fazer o atendimento de emergências em toda a região do Vale do Itapocu está cada vez mais perto de se tornar realidade. O líder da proposta, Joannes Spezia, que faz aulas de pilotagem e busca informações técnicas, jurídicas e políticas para fazer com que o projeto se torne uma realidade, revelou há uma aeronave à disposição.

O grupo, composto por voluntários, conta com uma base de operações própria, cedida pela Prefeitura, e um hangar provisório, cedido por um empresário. Para completar a equipe, agora, um ex-oficial da Marinha do Brasil colocou uma aeronave Robinson 22 à disposição do grupamento, que em breve deverá começar a tomar os céus da região.

Segundo Spezia, a aeronave terá diversas utilidades. “O helicóptero tem capacidade para duas pessoas, e poderemos atuar auxiliando os bombeiros, a Polícia Militar, os hospitais com transplantes e a Defesa Civil. Ainda não temos data específica para começar, pois estamos angariando fundos para as despesas mensais, de cerca de R$ 20 mil, mas estamos fazendo o possível para que seja o quanto antes” destacou.

Na última semana, o projeto foi novamente apresentado na Câmara de Vereadores de Guaramirim e a notícia do empréstimo da aeronave foi dada. Atualmente a região conta com apoio aéreo do helicóptero Águia, da Polícia Militar de Joinville, e eventualmente da aeronave Arcanjo, do Bombeiro Militar de Blumenau.