Grupo RIC lança sinal digital da Record News SC em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/08/2016 - 19:08 - Atualizada em: 22/08/2016 - 19:11

Record-News1-620x468

O Grupo RIC continua investindo para disponibilizar som e imagem com qualidade de cinema e garantir que os telespectadores tenham acesso gratuito ao sinal digital. Na próxima terça-feira (23), lança o sinal HD da Record News SC em Jaraguá do Sul. Os telespectadores poderão assistir a emissora pelo canal 17.1.

Já na quarta-feira (24), é a vez de duas cidades do Planalto Norte receberem o lançamento da RICTV Record HD. O evento para lançar o canal em alta definição acontece ao meio-dia, em Canoinhas. E à noite, a partir das 19h15, o lançamento acontece em Mafra. Em Canoinhas, os telespectadores podem assistir a RICTV Record HD pelo sinal 11.1 e em Mafra no 55.1.

Para assistir à emissora pela primeira vez basta fazer a busca automática, depois é só sintonizar o canal que é líder na produção de conteúdo regional. Para saber quais canais estão disponíveis em todo o Estado basta acessar o site ricmais.com.br/sc/richd.

Com a tecnologia, a programação passa a estar disponível para smartphones e tablets que recebem sinal digital, ampliando a entrega de conteúdo para outros dispositivos além da televisão, atingindo um público mais jovem e conectado.

Desde 2011, o Grupo RIC já investiu mais de R$ 35 milhões na digitalização de suas emissoras. O Grupo RIC foi pioneiro no Sul do Brasil a produzir e transmitir 100% HD na RICTV Record Florianópolis. No ano seguinte, foi a vez da Record News SC receber o investimento na programação.

Recentemente, a empresa de comunicação comemorou a digitalização de todas as suas emissoras que produzem conteúdo em Santa Catarina. Agora, o foco é levar a tecnologia para outras cidades catarinenses. “Investimos no telespectador, para que ele tenha em casa imagem de cinema e gratuita, com isso o Grupo RIC chega a 100% de suas emissoras com sinal digital, seis na RICTV Record e uma na Record News SC”, avalia Reynaldo Ramos Junior, diretor superintendente do Grupo RIC SC.

Com isso, o Grupo RIC reforça seu compromisso em liderar a produção de conteúdo regional, levando, com qualidade, a informação que faz a diferença na vida das pessoas e contribui com o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina.