A Hora do Planeta, criada em 2007, é um ato simbólico criado pela ONG WWF que incentiva pessoas do mundo inteiro a desligarem as luzes durante uma hora, para que tomem consciência da mudança que podem fazer no planeta mudando pequenos atos.

Em 2015 fomos patrocinadores oficiais da Hora do Planeta no Brasil e, no intuito de engajar e divulgar práticas e comportamentos mais sustentáveis, levamos para o evento comemorativo que aconteceu no dia 28 de março, no Rio de Janeiro, em parceria com a EcoGreens Soluções Sustentáveis, bicicletas adaptadas para gerarem energia. Os equipamentos estiveram disponíveis para o público presente durante todo o evento e possibilitavam carregar a bateria do celular através da pedalada. Além de mostrar-se uma ação totalmente viável, solucionando uma necessidade do público presente, a iniciativa buscou estimular o uso de serviços e tecnologias sustentáveis e incentivar ações e estilos de vida inovadores que impactem menos o meio ambiente.

Ao fim do evento, geramos 33.000 Wh de energia limpa e carregamos centenas de celulares. A energia gerada foi utilizada no próprio evento, reduzindo diversos impactos causados pelo consumo de energia elétrica. Desta forma, demonstramos que um mundo mais sustentável pode, sim, ser construído de forma simples e conjunta.

Este ano o Grupo Malwee participará novamente e incentivando cada um a fazer a sua parte. Quanto mais pessoas participarem, maior será a transformação. Para nós, do Grupo Malwee, um mundo sustentável apenas torna-se possível com a união e o envolvimento de todos. Junto com a EcoGreens e com centenas de pessoas, já fizemos uma transformação incrível. Você consegue imaginar do que seríamos capazes se o mundo inteiro fizesse sua parte? Nós acreditamos nisso e, cada vez mais, encontraremos novas soluções para inspirar mais pessoas a fazerem o mesmo.

No dia 19 de março apague as luzes por 60 minutos e participe com a gente! 

GRUPO MALWEE