Três homens foram presos na última terça-feira (6) por envolvimento em uma organização criminosa responsável por furtar caminhonetes de luxo em Camboriú e em Balneário Camboriú. Além disso, o grupo também estaria envolvido no tráfico de drogas na região.
As prisões aconteceram após a Inteligência da Polícia Militar acompanhar um veículo Ônix em Camboriú. Segundo relato, o motorista do carro, de 35 anos, era apontado como suspeito de furtar caminhonetes de luxo na região.
Durante o procedimento, os policiais visualizaram o motorista fazendo contato com os ocupantes de um Voyage. Em seguida, os dois carros seguiram juntos para o bairro Rio Pequeno, onde dois ocupantes do Voyage desembarcaram do carro e entraram em uma Toyota SW4, com placas da Argentina e que havia sido furtada em 5 de fevereiro em Bombinhas.
Os policiais seguiram os três veículos até a Rua Santo Paulino, onde os suspeitos fizeram a troca das placas do veículo furtado. Na sequência, seguiram os carros até Balneário Camboriú – onde o motorista do Voyage, de 20 anos, foi abordado pelos policiais no bairro Vila Real.
Os ocupantes da Toyota SW4,, de 35 e 20 anos, foram abordados pouco tempo depois no bairro dos Municípios. Dentro da caminhonete foram encontrados um aparelho usado para clonar as chaves dos veículos, uma chave tipo presencial e ferramentas usadas para abrtir a porta do veículo.
Já dentro do Ônix foram encontradas a chave de um apartamento e um papel contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas. Os policiais se dirigiram ao imóvel, localizado no Centro da cidade, onde encontraram balanças de precisão, 1,7 kg de haxixe, 968 g de cocaína e 474 g de skunk.
Diante dos fatos, os três homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia.