Grupo de resgate localiza os três homens que estavam perdidos em região de montanhas de Garuva

Por: Gabriel Junior

02/04/2018 - 05:04 - Atualizada em: 02/04/2018 - 22:45

No fim da manhã desta segunda-feira (2), a equipe do Grupo de Resgate em Montanha (GRM), localizou os três homens que estavam perdidos nas montanhas do Monte Crista, em Garuva, no Norte catarinense Eles estavam bem, apesar de desidratados.

Os três começaram as atividades de travessia na quinta-feira (29), mas não conseguiram concluí-la neste fim de semana. O GRM (Grupo de Resgate em Montanha) já havia encerrado o plantão de Páscoa quando foi chamado na noite deste domingo para a operação de busca e salvamento. “Este acionamento foi feito à noite, depois da desmobilização das equipes. Por isso, agora a equipe Alpha do GRM irá para a missão às 5h de segunda feira”, divulgou o grupo na noite de domingo.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui

Local do acampamento do GRM | Foto GRM/Divulgação

As vítimas informaram por telefone à GRM que estavam a cerca de oito quilômetros dentro da trilha e possuíam equipamentos de pernoite. “Por isso a decisão de despachar a equipe Alpha apenas na manhã de segunda-feira, para que as equipes ADM, Comunicação e Operacional possam se reorganizar, mesmo tendo acabado de retornar do plantão”, explicou o GRM.

Cachoeira nas montanhas do Monte Crista, em Garuva | Foto GRM/Divulgação

*Notícia atualizada