Grupo de menores é detido após perseguição em alta velocidade

Foto: Divulgação/PM

Por: Pedro Leal

29/07/2018 - 16:07

Um grupo de menores foi detido na madrugada deste domingo, em uma série de infrações que culminou em uma perseguição pelas ruas de Jaraguá do Sul e Corupá.  Por volta das 3h da manhã a Central de Emergências recebeu denúncia de que um VW Gol com placas de São Bento do Sul estaria andando em alta velocidade pelas ruas de Jaraguá do Sul.

A informação foi repassada às guarnições e logo uma delas avistou o veículo, já na saída da cidade, rumando para Corupá. A guarnição passou a acompanhar o veículo e deu ordem de parada, mas segundo registros, o condutor acelerou ainda mais no intuito de  escapar da abordagem.

No bairro Nereu Ramos o condutor adentrou em um loteamento e transitou em diversas ruas com intenção de despistar os policiais, que continuaram acompanhando o veículo e deram novamente ordem de parada.

Durante a perseguição o condutor bateu no meio fio, mas a batida não foi o bastante para forçá-lo a parar. Após a batida o voltou para a BR280 e rumou sentido Corupá. Em Corupá a PM montou uma barreira nas proximidades do trevo de acesso àquela cidade, sem sucesso.

O veículo seguiu pela serra, parando somente nas imediações da lanchonete Pé da Serra, onde o grupo saiu e tentou fugir a pé. Ao serem abordados, o condutor e os ocupantes resistiram à prisão, sendo necessário uso da força para detê-los. Os abordados, todos menores de idade, foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Jaraguá do Sul, onde foram entregues.O veículo foi guinchado ao pátio.

Foi feito contato com o proprietário do veículo, de 68 anos de idade, que não estava ciente de que o veículo estava fora da garagem. Ao consultar os menores a polícia constatou que um dos ocupantes do veículo era neto do proprietário e reside com ele na cidade de São Bento do Sul. A polícia não divulgou o número de ocupantes do veículo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?