Grave acidente entre ônibus e caminhão deixa feridos na BR-282 em SC

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Por: Luan Tamanini

23/11/2023 - 14:11

Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus da empresa Reunidas e um caminhão deixou várias pessoas feridas na madrugada desta quinta-feira (23) na BR-282, em Herval d’Oeste, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista e dois passageiros precisaram ser hospitalizados.

O acidente foi registrado por volta das 3h30 e mobilizou guarnições do Corpo de Bombeiros e do Samu. No local, os socorristas encontraram alguns passageiros já fora do ônibus e constataram que o motorista do veículo estava preso às ferragens.

Segundo os bombeiros, o condutor estava preso pela barra de direção e o volante. Para resgatá-lo, foi necessário retirar os materiais soltos e cortar o volante, liberando as pernas do homem. Após isso, ele foi retirado de dentro do ônibus e levado pelo Samu até o hospital.

Os bombeiros também cortaram a porta interna do ônibus para socorrer os passageiros que ainda estavam dentro do veículo. Entre eles estava uma mulher – que relatava dores na lombar e ansiedade e disse ter asma – e seu filho de 3 meses, que sofreu escoriações na cabeça. Ambos foram encaminhados ao hospital.

Os demais ocupantes do ônibus foram atendidos e liberados no local. O motorista do caminhão não se feriu.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também auxiliou na ocorrência. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Em nota, a Reunidas informou que o ônibus fazia a linha Florianópolis – Concórdia quando sofreu o acidente e que “está tomando todas as medidas necessárias para auxílio aos passageiros, seja os que necessitaram de atendimento médico, como aos que seguiram viagem até seu destino”. Informou ainda que “está acompanhando e prestando auxílio ao motorista, que segue hospitalizado, bem como seus familiares”.

Confira a nota na íntegra:

Em relação ao acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta quinta-feira (23), na BR 282, na cidade de Herval D’Oeste, em relação ao veículo que realizava a linha Florianópolis — Concórdia, o Grupo Reunidas informa que está tomando todas as medidas necessárias para auxílio aos passageiros, seja os que necessitaram de atendimento médico, como aos que seguiram viagem até seu destino.

Informa, ainda, que está acompanhando e prestando auxílio ao motorista, que segue hospitalizado, bem como seus familiares. A companhia também segue acompanhando a investigação em relação à dinâmica do acidente, ainda não esclarecida, e fica à disposição para apoiar as autoridades e os envolvidos. Presta ainda sua solidariedade aos envolvidos, reforça seu compromisso com a segurança de sua equipe e passageiros e segue acompanhando toda a situação, para garantir total apoio às pessoas.