Um grave acidente com um ônibus BRT deixou mais de 60 pessoas feridas, na manhã deste sábado (21), na zona Norte do Rio de Janeiro.
O veículo colidiu violentamente contra um dos pilares do Elevado do Gasômetro, quando chegava perto do terminal na Zona Portuária. A princípio, cinco vítimas teriam sido socorridas em estado grave.
De acordo com o prefeito Eduardo Paes, o motorista pode ter sofrido um mal súbito. Identificado como Douglemar da Silva Rocha, ele ficou preso às ferragens e só foi retirado após três horas de trabalho dos socorristas.
Passageiros relataram que, após uma parada para desembarque no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), o BRT acelerou rapidamente contra a pilastra.
Os bombeiros, as polícias Civil e Militar e 19 ambulâncias do Samu estiveram no local.
“De acordo com informações preliminares, o motorista que dirigia a composição teve um mal súbito e chocou-se com uma estrutura de concreto do viaduto do Gasômetro. A Polícia Civil realiza diligências no local, está ouvindo as vítimas e fará perícia. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão)”, manifestou, em nota, a Polícia Civil.