Grande Florianópolis registrou 16 barricadas; veja nota do governo

Foto: Divulgação/SSP

Por: OCP News Florianópolis

19/10/2024 - 17:10 - Atualizada em: 19/10/2024 - 17:47

O governo de Santa Catarina emitiu uma nota, na tarde deste sábado (19), após diversos incêndios criminosos terem aterrorizado moradores de Florianópolis e região.

De acordo com o comunicado, foram registrados 16 barricadas em vias públicas. Policiais militares e civis, assim como os bombeiros, atuaram em diversas operações.

Até o momento, a informação é de que os incêndios teriam sido motivados por uma disputa entre facções criminosas.

 

Leia a nota na íntegra

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que as forças de segurança estão integralmente mobilizadas para atuar nas ocorrências que têm sido registradas na Grande Florianópolis em decorrência da ação de um grupo criminoso.

O policiamento foi reforçado nas áreas de maior risco, com equipes das Polícias Militar e Civil, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar, atuando de forma integrada nos incêndios registrados em alguns pontos da Grande Florianópolis, na via pública.

Desde o início dos incidentes, diversas operações foram desencadeadas para conter os atos criminosos, resultando em prisões. O governo do Estado reitera o compromisso com a ordem pública e a segurança dos cidadãos, e seguirá empregando todos os recursos necessários para restabelecer a tranquilidade na região.

A Polícia Civil de Santa Catarina ativou o gabinete de crise formado pela Diretoria de Inteligência, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Delegacias de Combate ao Crime Organizado.

Na tarde deste sábado, 19 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atuou em cerca de 16 pontos de barricadas em vias públicas, em sua maioria em Florianópolis e região. Os atendimentos foram essencialmente de combate a incêndio em entulhos e limpeza de pistas para a liberação imediata de trânsito.

A Secretaria de Segurança Pública continuará monitorando a situação e fornecerá atualizações à medida que novas informações surgirem.”

Notícias no celular

Whatsapp