Governo do Estado inaugura unidade escolar em Massaranduba

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/11/2016 - 08:11 - Atualizada em: 18/11/2016 - 09:09

O Governo do Estado inaugura, na próxima terça-feira (22), a Escola de Educação Básica General Rondon, em Massaranduba. A unidade escolar atende atualmente 779 alunos. Os estudantes já ocupam o novo prédio desde a metade de 2015, mas somente agora a escola será totalmente entregue à comunidade. A antiga estrutura, que ficava no terreno onde hoje é o estacionamento, foi demolida.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 5,4 milhões. A escola possui 21 salas de aula, laboratório, biblioteca, sala de informática, área administrativa, sala dos professores, cozinha, refeitório, auditório, pátio coberto, quatro banheiros e total acessibilidade. O ginásio de esportes da unidade foi reformado e ampliado. A área total construída é de 3.509 metros quadrados.

Na regional esta é a segunda unidade entregue pelo Estado. A primeira foi a escola Professor Lino Floriani, inaugurada no ano passado, no bairro Santo Antônio em Jaraguá do Sul. Uma terceira unidade está em construção no bairro Tifa Martins. Esta deve ser concluída no início de 2017.

O governador Raimundo Colombo deve estar presente na inauguração da unidade em Massaranduba. Após a solenidade, o governador deve participar da inauguração da terceira e última fase de expansão do Hospital e Maternidade São José, em Jaraguá do Sul. Esta é a última etapa do plano diretor apresentado em 2005. O Governo do Estado destinou para as obras R$ 13 milhões por meio de convênios. A solenidade no hospital está marcada para as 17h.