Governo do Estado e Prefeitura assinam convênio para pavimentação de ruas em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/Secom SC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/03/2017 - 11:03 - Atualizada em: 13/03/2017 - 11:14

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira assinou, nesta sexta-feira (10), um contrato de operação de crédito no valor de R$ 3,8 milhões entre o Governo do Estado, por meio do Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina), a Prefeitura de Jaraguá do Sul. “Entendemos que o município de Jaraguá do Sul, por meio da Prefeitura, faz a sua parte. Por isso, é com satisfação que somos parceiros para realizar essas obras de infraestrutura e, assim, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou Moreira.

Os recursos do programa Badesc Cidades serão destinados para a pavimentação das ruas Augusto Demarchi, Waldemar Rau (2º trecho) e Prefeito José Bauer. “Esta é uma importante obra de pavimentação, que passa pelo Bairro do Rau e vai até o Centro de Inovação que está sendo construído pelo Governo do Estado”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini. De acordo com o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, essas obras são muito aguardadas pela população do município. “Elas são uma necessidade, reivindicação de muitos anos e, agora, com esse recurso, poderemos realizá-las”, disse.

O objetivo do Programa Badesc Cidades é oferecer crédito às prefeituras para realização de obras de infraestrutura com foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos catarinenses. Conforme o diretor de Operações do Badesc, João Carlos Grando, desde a criação do programa, em 2011, o Badesc Cidades já atendeu 230 municípios, com 474 operações e um investimento total de R$ 838,8 milhões.