O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, começa um roteiro pelo Sul do Estado na tarde desta quarta-feira, 9. A primeira parada será em Criciúma, onde ele concederá uma entrevista coletiva, a partir das 15h45min, sobre o assalto ao Banco do Brasil na última semana. A coletiva será transmitida ao vivo neste link.

Ainda não se sabe o teor do assunto, se será um apanhado geral do trabalho da cúpula de segurança pública, o detalhamento das prisões ou mesmo novas detenções.

Até o momento, ao menos o que foi divulgado de forma oficial, 12 suspeitos de envolvimento no crime foram presos em SC, Rio Grande do Sul e São Paulo, dentre eles uma liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de origem paulista, com ramificações em todo país, inclusive em Santa Catarina.

Ação criminosa

No final da noite de segunda-feira da semana passada, ao menos 30 criminosos, encapuzados e fortemente armados, inclusive com armamento de uso restrito das forças armadas e explosivos, iniciaram um ataque a cidade, primeiramente, cercando, a tiros, o quartel da Polícia Militar. Um caminhão também foi incendiado no portão de acesso.

Em seguida, sitiaram a área central, fizeram reféns, atiraram a esmo, e roubaram - em torno de R$ 80 milhões - da tesouraria regional do Banco do Brasil. O atentado durou cerca de duas horas e é considerado o maior roubo da história catarinense.

Agenda no Sul

Em seguida, o governador vai para Araranguá, onde assina a ordem de serviço para a construção da nova ponte sobre o Rio Araranguá, ligando a comunidade do Morro dos Conventos com o distrito de Hercílio Luz e o Balneário Ilhas.

A solenidade será no Auditório Plinio Linhares, Center Shopping Araranguá, a partir das 17h. Em seguida, haverá atendimento aos jornalistas em coletiva de imprensa.

Na parte da noite, o governador retorna a Criciúma. O roteiro pelo Sul do Estado continuará na quinta-feira, 10, com o anúncio de mais investimentos nas cidades de Criciúma e Lauro Müller.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul