O governador Jorginho Mello conheceu as instalações do edifício histórico do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, sediado em Florianópolis.
Jorginho Mello foi recebido pelo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.
No Salão Nobre, o governador foi apresentado aos oficiais que trabalham na sede do comando-geral. Outro local visitado por Jorginho Mello foi a Sala de Situação, onde são acompanhadas, em tempo real, as ocorrências de cada cidade e região.
No local que o comandante-geral da PMSC explicou como está a execução da Operação Veraneio, desde o planejamento, monitoramento, até as ações que são colocadas em prática em todo o Estado.
Durante a conversa, o governador Jorginho Mello destacou a importância da segurança de moradores e turistas durante a alta temporada.
“Estou aqui no comando-geral da PM demonstrando o meu interesse e a minha preocupação com o trabalho que a polícia faz de prevenção e orientação. A temporada está fervendo. Uma da maiores temporadas dos últimos anos. E vim conhecer essa tecnologia que o comando tem, para cuidar não só do turista, mas também do catarinense. Então, saio daqui feliz, 21h numa sexta-feira. O nosso trabalho, o nosso serviço de equipe não termina nunca.”
Segurança 24 horas
O comandante Pelozato destacou que a Operação Veraneio transcorre de forma tranquila, com indicadores de criminalidade e violência muito baixos. E reforçou: “o nosso policial está na rua 24 horas por dia, garantindo a segurança dos turistas e do povo catarinense. A missão nossa é a preservação da ordem pública. As pessoas em primeiro lugar.”
Logística
A Operação Veraneio, organizada em todo o Litoral, como também nas fronteiras e rodovias estaduais, tem como objetivo reforçar o contingente policial nas áreas de maior concentração de pessoas. Nesta edição foram destinados mais de 1.500 policiais militares em reforço ao efetivo já existente.
Além do reforço no efetivo, a PMSC atua com viaturas, embarcações e aeronaves para pronto atendimento. A Operação Veraneio conta ainda com unidades especializadas como: canil, cavalaria, bope, choque e o batalhão de aviação. Tudo para manter a segurança dos catarinenses e turistas.