Governador inaugura ponte em Jaraguá do Sul nesta quarta

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/03/2016 - 13:03 - Atualizada em: 15/03/2016 - 13:57

Publicado em terça, 15 de março de 2016, 13:51. Foto: Jaqueline Noceti / Secom

O governador Raimundo Colombo estará em Jaraguá do Sul nesta quarta-feira, 16, para inauguração da Ponte Desembargador Mário Rau, estrutura que liga os bairros Rau e Amizade. A solenidade está marcada para às 17h30. Logo depois, às 19h30, o governador estará presente na posse da diretoria da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – ACIJS, no Clube Atlético Baependi.

A Ponte foi 100% financiada com recursos do Badesc – Agência de Fomento de Santa Catarina, no valor de R$ 8,3 milhões, por meio do programa Badesc Cidades Juro Zero. As obras dos acessos (Ruas Luciano Zapella – Rau e Vista Alegre – Amizade), com extensão total de 383,95 metros, também foram financiadas por meio do Badesc, no valor de R$ 3 milhões.

Iniciada em junho de 2014 e considerada a maior obra do gênero em Jaraguá do Sul, a ponte tem 3.230 metros quadrados, sendo 170 metros de comprimento por 19 metros de largura, com três pilares de sustentação. Conta com quatro pistas para veículos e dois passeios, incluindo ciclovia nas duas laterais da ponte.

Cristiane Volpi, moradora do bairro Três Rios do Sul já está utilizando a ponte todos os dias para ir trabalhar. “Facilitou bastante”, conta Cristiane. Antes ela pegava dois ônibus para chegar ao trabalho. Agora ela vai a pé e em menos de 30 minutos já está trabalhando. “A cidade está crescendo e precisa de obras que facilitem o trânsito”, destaca.

A solenidade ocorrerá na cabeceira da ponte no lado do bairro Rau, com acesso pela Rua Luciano Zapella.

Acessos temporários

O secretário de Urbanismo  da prefeitura de Jaraguá do Sul, Ronis Roberto Bosse, informa que, temporariamente, o acesso para a ponte no lado do bairro Rau será realizado pelas Ruas Erwino Menegotti, Anna Muller Enke e Luciano Zapella. “Esta é uma situação provisória, até que o município adquira a propriedade do Mercado Rau e de outras duas áreas necessárias para a implantação de uma grande rotatória no local”, explica, acrescentando que as negociações com os proprietários ainda estão em andamento. O acesso pelo lado do bairro Amizade ocorrerá pela Rua Roberto Ziemann esquina com a Rua Vista Alegre.

Conforme o projeto original, a ser implantado futuramente, está prevista a instalação de uma rotatória em cada acesso: no Rau, será feita na confluência com as ruas Prefeito Bauer, Erwino Menegotti e Waldemar Rau, contemplando também um equipamento cultural; no Amizade, deve ser construída na Rua Roberto Ziemann.

Ana Cenatti
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul