Governador assina a criação da 12ª Região de Polícia Militar em Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

25/11/2017 - 15:11 - Atualizada em: 25/11/2017 - 19:07

O secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, anunciou neste sábado (25), durante visita do governador Raimundo Colombo a Jaraguá do Sul, a criação da 12ª Região de Polícia Militar (RPM). Antiga reivindicação das autoridades de segurança pública de Jaraguá do Sul, a criação da regional da PM na cidade vai trazer benefícios para a gestão da PM nas regiões de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul.

De acordo com o Grubba, Jaraguá do Sul deixa de fazer parte da 5º RPM, na região de Joinville. Agora, além do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento na cidade, a regional da PM vai abranger o 23º BPM, em São Bento do Sul. Ao todo, a regional da PM vai abranger cerca de 400 mil pessoas. O coronel Amarildo Assis Alves, que estava no comando da 5º Região de Polícia Militar, assume a 12ª RPM.

O coronel Amarildo de Assis Alves, que já comandou o 14º BPM disse que as atividades da 12ª Região de Polícia Militar devem começar na semana que vem.  O comando deve funcionar em uma sala na Agência de Desenvolvimento Regional. “É uma honra, com um certo tempo de serviço, voltar para casa e dar continuidade aos trabalhos da Polícia Militar na região onde eu iniciei a minha carreira”, conta o coronel.

A assinatura da criação da 12ª RPM aconteceu após a inauguração da revitalização da SC-110 (Rodovia Wolfgang Weege), no bairro Rio Cerro I. O documento foi assinado na Sociedade Aliança pelo governador, pelo secretário de Segurança Pública, pelo comandante-geral da PM, Paulo Henrique Henn, pelo coronel Amarildo e outras autoridades do município.