Golpistas estão enviando SMS para roubar dados bancários de cooperados do Sistema Ailos

Foto Imagem Ilustrativa

Por: Giulia Venutti

19/02/2020 - 11:02 - Atualizada em: 19/02/2020 - 11:47

Uma nova tentativa de golpe vem circulando por aí! Cooperados do Sistema Ailos estão recebendo mensagens de texto (SMS) com pedido para atualizar o aplicativo (APP) da cooperativa e, assim, evitar o bloqueio provisório da conta.

O SMS indica um link para efetuar a atualização, contudo, ao clicar nele, o correntista fornece a senha e possibilita o acesso dos golpistas à conta. Desta forma, os criminosos conseguem realizar, posteriormente, a transferência do dinheiro disponível.

O Sistema Ailos confirmou que a solicitação é falsa e que as pessoas não devem acessar o link.

Confira as indicações para evitar possíveis fraudes!

  • A cooperativa nunca solicita o preenchimento de várias etapas de segurança juntas na hora de acessar a Conta Online ou aplicativo Ailos (senha, frase secreta e letras, CNPJ/CPF e telefone). Caso o link peça todas essas informações, ele é falso;
  • Para acessar a Conta Online, evite utilizar sites de busca. O ideal é sempre digitar o endereço do site completo de sua cooperativa no navegador, pois assim você tem mais segurança;
  • Não preencha nenhum dado se estiver em dúvida. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-647-2200 e tenha certeza de que não está caindo em um golpe.

 

Foto Divulgação

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul