Com informações do jornal Notícias do Dia.
Funcionários da Comcap resgataram um gatinho da carreta que leva os resíduos para o aterro sanitário, nesta sexta-feira (27), em Florianópolis. Segundo a companhia, a presença do animal foi percebida pelo operador da mão mecânica, quando já havia acomodado um quarto do lixo no veículo. Ele, então, suspendeu a atividade para evitar que o gatinho fosse soterrado por toneladas de materiais e chamou o colega para resgatá-lo.
Fujão, como foi apelidado mais tarde, provavelmente chegou à estação de transbordo da Comcap em um caminhão compactador, relatou a companhia. Ele sobreviveu ao percurso no veículo, que demora em torno de duas horas, e à queda de três metros de altura em meio a seis toneladas de resíduos.
Muito estressado, o gatinho chegou a morder a mão da pessoa que o resgatou. Em seguida, ele foi recolhido por Maria Prá, monitora ambiental na Comcap. Fujão já foi vacinado e está à espera de adoção na Dibea (Diretoria de Bem Estar Animal), no Itacorubi. Ele vai passar o final de semana em local seguro, mas terá que ser adotado porque o Dibea está com a capacidade máxima ocupada, com 45 animais.