Gato é encontrado em motor de carro em Jaraguá do Sul e acaba adotado pelo dono do veículo

Por: Elissandro Sutil

05/01/2022 - 16:01 - Atualizada em: 05/01/2022 - 16:44

Na tarde desta quarta- feira (05) os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul receberam um chamado pouco frequente: um gatinho foi encontrado no motor de um carro, uma Kia Sportage, na Av. Getúlo Vargas em frente ao shopping.

Eles receberam uma ligação relatando que havia um gato dentro de um compartimento do motor, em um carro em via pública. Os bombeiros pediram pra que a solicitante entrasse em contato com a Polícia Militar, para que pudessem encontrar o dono do veículo.

Logo após, já no local, a Polícia Militar solicitou o apoio dos bombeiros, que deslocaram para auxiliar na retirada do bichinho.

Porém, eles não conseguiram fazer o resgate de imediato, pois o compartimento era de difícil acesso e o gatinho estava muito assustado.

O veículo foi levado até a corporação do corpo de bombeiros e foi necessário desmontar parte do carro, até que finalmente conseguiram retirar o gatinho.

A história ganhou um final feliz, pois o condutor do veículo, Marco Antônio, disse que o animal não o pertencia, mas diante de toda a situação, sentiu-se sensibilizado e adotou o animalzinho.

Participaram desta ocorrência o bombeiro chefe de equipe Cristiano Bezerra e os soldados Jonas Schramowski e Rangel.