A passagem do ciclone por Santa Catarina causou estragos em Garuva, no Norte catarinense. Os fortes ventos derrubaram árvores, caminhões e deixaram quatro famílias desabrigadas no município.
Conforme a Prefeitura, elas estão em um abrigo provisório na Escola Municipal Vicente Vieira.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
Em decorrência dos danos causados pelo vendaval, o município decretou situação de emergência. O atendimento nas Unidades de Saúde e as aulas em todo o município estão suspensos nesta sexta-feira (14).
O mesmo acontece com coleta seletiva, pois o prédio da Cooperativa de Recicláveis também foi atingido.
Segurança
A Polícia Militar intensificará as rondas nesta noite e solicita que a população fique atenta, não atenda pessoas desconhecidas e, caso veja alguma situação estranha, procure diretamente o quartel da PM. O Grupo de Resposta Tática (GRT) estará auxiliando nas rondas no município.
Ainda segundo a administração municipal, vigias e seguranças da Prefeitura farão controle dos prédios públicos que se encontram vulneráveis.
Festa adiada
A 2ª Garuva + Junina, que seria realizada neste sábado (15) e domingo (16), foi adiada e a nova data será divulgada nos próximos dias.
Mais de 100 famílias atendidas
Em decorrência da passagem do ciclone, mais de 100 famílias foram atendidas pela Prefeitura de Garuva.
Pedidos de telhas e lonas devem ser feitos à Defesa Civil pelo telefone 199, ou na sede, situada na rua Carlos Borgenhausen, 551, em frente ao Ginásio de Esportes Evandro Nagel.
O expediente da Prefeitura funcionará normalmente nesta sexta-feira (14), com os demais serviços sendo restabelecidos durante o dia.