Uma mulher, de 22 anos, foi presa em São Miguel do Oeste pela prática do crime de extorsão.
Segundo a Polícia Civil, ela seria uma garota de programa.
De acordo com a DIC (Divisão de Investigação Criminal), a ação aconteceu na tarde desta terça-feira (11), no Centro.
Além da prisão temporária, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da mulher, com o objetivo de obter novos elementos para o trabalho policial.
Segundo a investigação, a mulher conheceu um empresário de Maravilha em uma danceteria, na cidade de Cascavel (PR), em novembro de 2022. Ela se apresentou como uma garota de programa.
Após conversas e troca de contatos, a suspeita passou a chamar a vítima nos dias seguintes, onde solicitava envios de dinheiro, o que foi realizado pelo homem inicialmente de forma voluntária.
A Polícia Civil informou que após negar um desses pedidos, a mulher começou as ameaças, onde constrangeu e afirmou que iria expor toda a situação nas redes sociais e para a família do empresário.
“Iniciado no ano de 2022, o crime foi reiterado por diversas vezes ao longo dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2023. Ao todo, a mulher constrangeu a vítima a lhe enviar dinheiro ao menos oito vezes, caracterizando vantagem econômica indevida no montante de aproximadamente R$ 10 mil”, detalhou a Polícia Civil.
*Com informações do ClicRDC.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):
Telegram