Um incêndio atingiu uma edificação de madeira, um galpão de 60m², onde funcionavam duas fornalhas para produzir carvão, no interior Rio Jordão Médio, em Siderópolis, na madrugada desta segunda-feira.
O proprietário relatou que ao fazer a verificação de rotina das fornalhas já avistou a edificação tomada pelo fogo. O galpão ficava afastado de sua residência, cerca de 15 metros.
“A guarnição encontrou o solicitante próximo ao acesso à cachoeira do Bianchini (apenas ponto de referência), para que o mesmo nos conduzisse pelo interior. Ao chegar ao local, o incêndio estava em fase de finalização. O proprietário relatou que havia cerca de 20m³ de lenha e mais as duas fornalhas dentro do galpão”, relatou a corporação.
O combate e o rescaldo foram realizados com uma linha de ataque, com três lances de mangueiras, sendo utilizados aproximadamente cinco mil litros de água transportada. A edificação ficou completamente destruída.
“O local foi deixado aos cuidados do proprietário, que se fez presente durante todo atendimento”, finalizaram os bombeiros.