O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas ), em conjunto com a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Sul, deflagrou a operação batizada como “Quaerens Veritate”, em Agronômica, no Vale do Itajaí.
Na manhã desta quinta-feira (24), foram realizados o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão temporária no município de Agronômica.
Os promotores, em complemento às investigações e diligências promovidas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em Rio do Sul, buscam desvendar o desaparecimento de Vanisse Helena Vieira Venturi, de 39 anos, residente na cidade de Agronômica, vista pela última vez no dia 22 de julho de 2020.
Com base nas evidências reunidas no inquérito policial e nas análises técnicas realizadas pelos policiais da força-tarefa, a investigação fecha o cerco para identificar o verdadeiro responsável pelo desaparecimento de Vanisse, ou o suspeito pelo provável homicídio e ocultação do cadáver.
Ao todo, foram expedidos pelo Poder Judiciário (Vara Criminal da Comarca de Rio do Sul), um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, que estão sendo cumpridos pelos integrantes do Gaeco, com apoio da DIC e do Corpo de Bombeiros Militar, com suas equipes de cães farejadores para localização dos possíveis restos mortais.
O nome da operação, Quaerens Veritatem, termo em Latim, que faz alusão a Busca pela Verdade!
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):
Telegram