Furtos, perseguição policial, embriaguez, tentativa de assalto e posse de drogas em Jaraguá do Sul e região

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/03/2016 - 13:03 - Atualizada em: 25/03/2016 - 16:55

Várias ocorrências policiais foram registradas nas últimas 24 horas em Jaraguá do Sul e região:

Por volta das 6h54 desta sexta-feira (25), a polícia recebeu informação de arrombamento e furto em um estabelecimento de venda de tecidos na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Centro de Jaraguá do Sul. Dois cadeados da porta dos fundos da loja e uma janela de vidro de acesso ao escritório foram danificados. A vítima A. P., 67 anos, disse que foi furtada a quantia de R$5.500,00 em dinheiro. Até o momento não há informação sobre possíveis autores.

Por volta das 4h50, a polícia visualizou uma motocicleta CBX 250 Twister, placas de Jaraguá do Sul, com o passageiro sendo transportado sem capacete de segurança na Rua Erwino Menegotti, bairro Rau. Quando o condutor da motocicleta percebeu a viatura da polícia, tentou fugir. A polícia realizou o acompanhamento até o momento da abordagem. Foi constatado que o condutor B.V.B., de 20 anos, apresentava sinais e sintomas de embriaguez. O resultado do teste de embriaguez foi de 0.94 mg/l. O condutor recebeu voz de prisão, teve a CNH recolhida e foi conduzido até a Delegacia de Polícia.

Às 4h20, um veículo foi arrombado e objetos que estavam no interior foram furtados. O caso ocorreu na Rua Adolf Püttjer, bairro Barra do Rio Molha. Enquanto a polícia realizava o boletim de ocorrência, um homem “surgiu” no local e foi apontado por testemunhas como sendo o autor dos fatos. Com ele foram encontrados alguns dos objetos furtados do veículo. O agente acabou confessando o crime, sendo detido e conduzido à delegacia.

Por volta das 20h40 de ontem (24), um acidente de trânsito sem vítimas, entre um VW/GOL 1.0 e uma L200 TRITON, foi registrado na Rua José Theodoro Ribeiro na Ilha da Figueira. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do GOL, de iniciais D.J.O., 35 anos, apresentava sinais de embriaguez, como fala alterada, odor etílico, andar cambaleante. Ao ser indagado se tinha consumido bebida alcoólica, este assumiu que havia ingerido cerca de 4 garrafas de cerveja e mais quatro copos de cachaça. O teste do bafômetro apontou 1,02 mg/l.  O motorista foi levado para a delegacia.

Às 20h33, a Polícia Militar foi informada por um funcionário de um Posto de Gasolina na BR-280, bairro Nereu Ramos, sobre um tentativa de assalto. Dois homens chegaram no estabelecimento em uma moto Honda CG, cor vermelha com preto. De acordo com o relato, o piloto ficou na moto e o passageiro desceu e se dirigiu ao caixa, onde deu voz de assalto usando um revólver. Sem saber o motivo, o funcionário contou que assaltante desistiu do crime e fugiu do local. As guarnições policiais da região foram acionadas e se deslocaram em busca aos autores. Policiais da ROCAM abordaram suspeitos na frente de uma casa no bairro Santo Antônio, onde foi encontrada uma moto com as características repassadas e que que estava com o motor quente. Ao serem indagados, os abordados entraram em contradição, então o proprietário da residência autorizou os policiais a verificarem a casa, sendo encontrado num quarto o revólver calibre 32 com munição, que estava escondido dentro de um colchão e em outro cômodo foi localizado um torrão de maconha com cerca de 1 grama. A polícia tirou fotos dos suspeitos M.F de 32 anos e W.L.S de 22 anos, que foram reconhecidos pela vítima. Os agentes confessaram o fato e receberam voz de prisão, sendo encaminhados à delegacia.

Uma motocicleta Honda XRE 300, placa de Guaramirim, foi furtada na tarde de ontem na Rua Otto Lemke, bairro Amizade, em Guaramirim. Por volta das 16h, o solicitante relatou que deixou a moto na residência e quando retornou não encontrou mais o veículo no local. A vítima foi orientada a fazer o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia.

Adolescentes em atitude suspeita foram abordados pela polícia na Rua Helga Guesser no Centro de Massaranduba, por volta das 14h30 de ontem. Um cigarro de maconha foi encontrado no bolso da bermuda de V.F.R.S, de 17 anos. Com o masculino L.S.P, de 16 anos, foi encontrado um grama de maconha. Os envolvidos foram apreendidos e levados para a Delegacia de Jaraguá do Sul.

Também foram registradas ocorrências de acidentes de trânsito na tarde de ontem. Veja mais.