Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Furtada no PR, carga de café avaliada em R$ 300 mil é recuperada em cidade de SC

Carga de café solúvel estava escondida em uma empresa de Araquari | Foto Polícia Civil

Por: Ewaldo Willerding Neto

21/10/2021 - 12:10 - Atualizada em: 21/10/2021 - 12:51

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), em continuidade à operação deflagrada no combate a roubo de cargas, recuperou uma carga de café furtada avaliada em R$ 300 mil.

A carga de café solúvel estava escondida em uma empresa de reciclagem na cidade de Araquari. Após a localização dos produtos, policiais civis verificaram que o motorista responsável pelo transporte ainda não havia registrado a ocorrência do furto/roubo.

Diligências efetuadas pela DFRC/DEIC apuraram que a carga de café deveria ser entregue nesta terça-feira (19) na cidade de Nova Santa Rita (RS). No entanto, foi desviada durante o transporte. O motorista registrou o boletim de ocorrência de roubo somente na madrugada do desta quinta (20), após policiais civis recuperarem a carga. Ele alegou que foi abordado na cidade de Curitiba.

 

 

A ação é resultado da troca de informações entre a DFRC/DEIC e a DIPC – Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. Além da carga, também foi apreendido um caminhão utilizado pelos investigados para o transbordo da carga. As investigações prosseguem para a identificação de todos os envolvidos no crime.

Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da DFRC – PCSC, sendo garantido o anonimato.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.