
Alunos de ginecologia fazem alusão à genitália feminina em Universidade do Espiríto Santo Foto: Reprodução
Além das críticas feitas por alguns internautas sobre o caso, muitos defendem a ideia de que o episódio se tratou de uma referência sobre uma famosa foto do campeão do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, de 2011, que anos mais tarde foi reproduzida pelo craque Neymar.
Foto: Reprodução
Para muitos, a situação envolvendo os estudantes reforça a ideia da cultura do machismo que está em debate atualmente. Nesta mesma semana, um participante de um programa de entretenimento foi expulso após uma delegada abrir inquérito por indícios de agressão à sua companheira dentro do reality show. O que dizem os internautas: "POR FAVOR!!! PAREM!!! Sei que muita gente pode não concordar comigo, mas por favor parem e pensem no que vocês estão fazendo. Eu conheço eles e sei que eles não fizeram isso com maldade alguma, foi uma brincadeira que acredito que tenha incomodado muita gente, principalmente nos dias de hoje que as mulheres veem lutando pela igualdade de gêneros e contra a cultura do estupro e compreendo isso. Vocês têm total direito de não gostar. O que acho errado e de muita maldade são esses comentários sobre pessoas que vocês sequer conhecem. Falando que são bandidos, futuros estupradores, lixo, nojentos e etc.", ponderou Philipe Manes, ao lembrar que este tipo de repercussão acaba levando muitas pessoas até mesmo ao suicídio."Olha, se eles querem imitar jogador de futebol deveriam ser jogador de futebol, é uma foto muito infeliz, desrespeito, ja não bastasse tantas coisas ruins que vimos no dia a dia, não que sejam pessoas ruins, mas é pelos atos que conhecemos as pessoas, infelizmente é assim, sucesso a eles como profissionais, poderiam ter sidos outros gestos em vez destes, mas fazer o que ja ta na midia", disse Paulo Heinzen.
"Imagino a vergonha que os pais desses jovens devem estar sentindo, afinal investiram alto para obter um resultado tão medíocre. Por sorte, a maioria dos colegas deve estar preocupada em conseguir ingressar numa residência médica. Aguarda-se por algum tipo de punição", sustentou Carlos Santos.
