O funkeiro Guilherme Rezendo Pompeo de 23 anos, conhecido como MC Pompeo, foi assassinado a tiros na noite de domingo (27), no Loteamento Jardim do Lago, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu por volta das 22h30, na rua Pardais.

Conforme informações da Polícia Militar, o funkeiro foi morto enquanto estava na casa de uma ficante. Ele foi chamado na porta da casa da menina, onde foi atingido por três tiros.

A moça contou à polícia que até foi chamada por Guilherme para ir junto, mas justificou dizendo que teria que trocar de roupa. Então ele saiu e logo ocorreu os disparos. Ela chegou a ouvir três disparos e os pedidos de socorro do músico.

O Corpo de Bombeiros Militar esteve na casa e constatou a morte de Guilherme. Segundo os socorristas, ele foi atingido por dois tiros no tórax e um de raspão na cabeça. O corpo do funkeiro ficou aos cuidados do IGP (Instituto Geral de Perícias).

A Polícia Militar informou que o músico tinha 17 passagens pela polícia, além de já ter sido preso.

A razão do crime está sendo investigada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal). Somente em 2021 foram 18 homicídios em Chapecó.

Até o momento da publicação dessa notícia não foi encontrado nenhum suspeito. O local onde ocorreu o crime foi isolado para trabalho da Polícia Civil e da Criminalística.