Um crime violento interrompeu a rotina de trabalho em um frigorífico do bairro Cordeiros, em Itajaí, e terminou com a morte de um funcionário. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 9h30. No local, os policiais encontraram um homem de 38 anos, natural do Pará, caído ao solo, com intenso sangramento e um ferimento perfurocortante extenso nas costas. O Corpo de Bombeiros Militar e o Samu foram acionados, mas o óbito foi constatado ainda no estabelecimento.
Conforme informações preliminares, o homicídio envolveu dois funcionários da empresa. Imagens do sistema de monitoramento registraram o momento em que um trabalhador desfere golpes de faca contra o colega. Testemunhas relataram que a vítima vinha sendo ameaçada anteriormente pelo autor.
Ainda segundo os relatos, após uma discussão, o suspeito deixou o local, retornando minutos depois, quando cometeu a agressão. O autor, um homem de 32 anos, natural de Foz do Iguaçu (PR), chegou a ser contido por outros funcionários, mas conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
A Polícia Militar informou que a vítima não possuía passagens policiais. Já o suspeito tem um registro por maus-tratos a animais, ocorrido em 2018. A Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram os procedimentos periciais, e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal. A PM segue em buscas para localizar o suspeito.