Funcionário da Celesc sofre queimaduras em 80% do corpo após acidente de trabalho

Por: OCP News Criciúma

26/11/2021 - 18:11 - Atualizada em: 26/11/2021 - 22:54

Um acidente de trabalho foi registrado na manhã desta sexta-feira no bairro Jardim Elizabete, em Içara. A vítima, funcionário da Celesc, recebeu uma descarga elétrica de alta tensão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou o homem em decúbito dorsal em meio aos equipamentos da subestação de energia da Celesc, acordado, confuso e com sinais vitais alterados.

Segundo os bombeiros, o trabalhador sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau em aproximadamente 80% da superfície corporal.

Funcionários da Celesc, colegas da vítima, relataram que o trabalhador estava realizando manutenção em uma rede desligada na ligação do barramento auxiliar na chave de saída da rede, de 69 mil kilowatts, onde presenciaram um arco elétrico de outra rede próxima energizada que atingiu a vítima que, posteriormente, ainda caiu de aproximadamente três metros de altura.

Os trabalhadores ainda relataram aos socorristas que o homem ficou inconsciente por três minutos antes da chegada dos bombeiros. Após atendimento pré-hospitalar, ele foi conduzido ao hospital.