Fuga com direção perigosa: dois homens são presos após perseguição em Criciúma

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: OCP News Criciúma

07/03/2024 - 09:03 - Atualizada em: 07/03/2024 - 09:22

Durante uma barreira policial na Avenida Centenário (área central), uma guarnição da Polícia Militar enfrentou uma longa e perigosa fuga do veículo Chevrolet/Celta 1.0L LT que se estendeu até a Avenida Luiz Rosso, no Bairro São Luiz, resultando na prisão de dois homens.

O condutor, de 30 anos, após uma fuga a pé, sofreu lesões ao se embrenhar no mato e foi detido com sinais de embriaguez e/ou so efeito de droga, enquanto outro homem, de 33 anos, foi detido ainda no interior do veículo.

Ao ser questionado, o condutor do veículo disse aos policiais que estaria tomando cerveja em um conhecido posto de combustível da área central e ofereceu carona para o outro homem, e que não parou na barreira policial pois teria ficado com medo.

O veículo, não licenciado, foi removido ao pátio do órgão de trânsito, enquanto objetos dos envolvidos foram entregues à Delegacia de Polícia. A prisão em flagrante foi aplicada ao condutor por conduzir sob influência de álcool e/ou droga, por desobediência da ordem de parada em barreira policial e por direção perigosa, enquanto o passageiro foi detido por desobediência.