O 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar) deflagrou uma operação conjunta com a Polícia Civil para o cumprimento de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão no município de Itajaí.
A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (30) teve como objetivo a prisão dos envolvidos na tentativa de homicídio contra dois bombeiros militares.
Ao todo, quatro pessoas foram pressas e uma morreu na troca de tiros com os PMs.
O trabalho também resultou na apreensão de arma de fogo e drogas.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão.
Os alvos eram dois autores do ataque a uma guarnição de socorristas do Corpo de Bombeiros Militar no dia 18 de março, no bairro Espinheiros, em Itajaí.
Os policiais também tinham como alvos outros suspeitos envolvidos no planejamento da tentativa de execução de um homem socorrido pelos bombeiros.
Foram empregados cerca de 50 policiais militares, com apoio das equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (Balneário Camboriú), do 25º BPM (Navegantes) e do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.
Durante a operação um dos suspeitos reagiu à abordagem pela guarnição PM, ocasião em que os policiais efetuaram disparos para repelir a agressão.
O suspeito foi alvejado, sendo atendido pela equipe de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu ainda no local. Os outros três homens e uma mulher foram presos.
Durante as buscas, foram apreendidos um revólver e porções de crack.
A operação foi acompanhada pelo coronel Jefferson Schmidt, comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, e pelo major Ciro Adriano da Silva, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar.