Fotos: Hospital Santo Antônio realiza simulado de combate a incêndio

Foto: Divulgação

Por: Claudio Costa

29/04/2024 - 15:04 - Atualizada em: 29/04/2024 - 15:59

Um simulado de incêndio movimentou a cidade de Guaramirim no último sábado (27).

A ação foi organizada pelo Hospital Santo Antônio-Santé e envolveu a participação de equipes de emergência da região.

Foto: Divulgação

Bombeiros voluntários de Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Jaraguá do Sul, além do helicóptero Águia 1, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, participaram da simulação.

A atividade foi projetada para integrar e aprimorar os protocolos de resposta a emergências da instituição de saúde, incluindo a evacuação eficiente de pacientes, visitantes e funcionários.

Foto: Divulgação

O treinamento, realizado com sucesso, trouxe a mobilização de ambulâncias e caminhões de combate a incêndio, demonstrando a capacidade de resposta coordenada entre várias instituições em situações críticas.

A direção do HSA-Santé agradeceu à comunidade pelo apoio durante a operação do evento, reiterando o seu compromisso em assegurar altos padrões de segurança e qualidade nos serviços hospitalares, em vista de proporcionar um ambiente sempre seguro e acolhedor para toda a população da macrorregião do Vale do Itapocu.

Foto: Divulgação

“A realização deste simulado é uma demonstração do compromisso do Hospital Santo Antônio com a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em suas operações. Esses treinamentos são essenciais para assegurar que a equipe esteja pronta para responder de maneira eficaz em situações reais de emergência, minimizando riscos e protegendo a segurança de todos”, ressaltou o diretor geral do Hospital, Thiago Furtado.

Foto: Divulgação

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.