Fotos e vídeos: Operação Domus 2 termina com nove presos em Guaramirim

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

02/06/2023 - 10:06 - Atualizada em: 02/06/2023 - 10:22

As polícias Civil e Militar deflagraram a segunda fase da Operação Domus em Guaramirim.

Os alvos da ação, envolvidos com o tráfico de drogas, estavam concentrados nos condomínios Nova Guara e Nova Guaramirim, ambos no bairro Corticeira.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Durante a operação iniciada na manhã desta sexta-feira (2), sete pessoas foram presas preventivamente e outras duas em flagrante.

O comandante da 3ª Companhia do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente Leandro Dirschnabel, destaca que essa é uma continuação da primeira operação realizada em abril deste ano.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

“Nesta fase, nós tivemos a expedição de mandados prisão e busca e apreensão pela Justiça de Guaramirim. Ao todo, foram empenhados cerca de 60 policiais em um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar. Agora, a ideia é fazer um rescaldo do que foi apreendido para a continuidade das investigações”, frisa.

O delegado titular da Delegacia da Comarca de Guaramirim, Augusto Brandão, destaca que, ao contrário do que as pessoas pensam, as investigações não param após as operações.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

O inquérito policial continua com novas informações colhidas e as prisões realizadas.

Brandão lembra que foram apreendidos três quilos de maconha, R$ 5 mil da venda de drogas e duas pessoas foram presas durante a primeira fase da operação.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

“Nessa segunda fase, identificamos outras pessoas dando continuidade para o tráfico de drogas nesta região. Também observamos que eles têm um esquema muito bem arquitetado. Há pessoas responsáveis pela venda, pessoas responsáveis pelo recebimento do dinheiro e uma pessoa que guardava essa droga fora do condomínio para evitar a perda de grandes quantidades de entorpecentes e dinheiro nas ações policiais”, finaliza Brandão.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Foi apreendida uma pequena quantidade de drogas durante a ação, o que pode ser entendido com um receio dos traficantes com as constantes ações da polícia nos condomínios.

Os sete presos preventivamente durante a ação foram encaminhados para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Os dois presos em flagrante foram levados para a Central de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.

 

 

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança