Uma fuga de um motorista quase acabou em tragédia na tarde desta sexta-feira (29), em Criciúma. Um pai, de 30 anos, com seus quatro filhos, com idades de 2 a 7 anos, resolveu fugir de uma abordagem policial na SC-108 e acabou caindo com seu veículo no rio Sangão. O caso aconteceu por volta das 14h, no bairro Sangão.

O condutor fugiu da guarnição da Polícia Militar Rodoviária que estava iniciando uma barreira de fiscalização no quilômetro 379 da rodovia. Em seguida, ele acabou perdendo o controle do veículo e caiu no Rio Sangão com quatro crianças dentro do carro. O rio é um dos mais carregados de dejetos de mineração da região.

Foto: PMR/Divulgação

Como a guarnição tentou abordá-lo por outra rua, os policiais acabaram perdendo o veículo de vista. Em seguida, os policiais foram informados por populares que o veículo estava dentro do rio.

“Todos os ocupantes do veículo se afogaram e quando chegamos já estavam sem respirar. Foi uma agonia, mas, felizmente, conseguimos trazer todos de volta”, contou o 3º sargento Willyan Clayton Alves Bosco, que estava no salvamento.

Foto: PMR/Divulgação

Em seguida, após os policiais ressuscitarem as crianças, elas foram encaminhadas por duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital São José, em Criciúma. O pai das crianças, que foi o último a ser retirado do veículo, estava com tornozeleira eletrônica. Ele foi conduzido pela aeronave do Serviço Aero Policial (Saer), da Polícia Civil, também ao hospital.

Segundo boletim médico, as crianças não correm risco de vida. Já o pai delas, se encontra em um quadro mais grave, inconsciente, e vem sendo monitorado e realizando exames no hospital.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança