FOTOS: cachorro esquenta dono resgatado de enchente e com hipotermia no Alto Vale

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Por: Luan Tamanini

09/10/2023 - 10:10 - Atualizada em: 09/10/2023 - 10:11

Um homem de 40 anos e seu cachorro foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na tarde desse domingo (8) após quase serem levados pela correnteza provocada pela enchente em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

De acordo com os socorristas, o homem foi encontrado se segurando em um poste. Já o cão foi achado próximo dele, preso a uma árvore. Ambos foram resgatados e colocados em um bote.

Segundo os bombeiros, a vítima apresentava hipotermia, necessitando ser aquecida. Além dos bombeiros realizando esta função, o cão também ficou sobre o corpo do homem, auxiliando na função, gerando comoção.

Ao chegar em local seguro, o homem foi atendido pela equipe da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) de Rio do Sul e continuado o atendimento pela equipe Alfa do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Jpa o cão foi levado pela equipe da FT-15 até a base de operações em Rio do Sul e será levado a um abrigo de animais, providenciado pela Prefeitura Municipal de Rio do Sul, até a recuperação do tutor.