Fotos: Bope e Gaeco cumprem 35 mandados de prisão em operação contra o crime organizado em Florianópolis

Foto: PM/Divulgação

Por: Claudio Costa

04/08/2022 - 09:08

A Polícia Militar de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação Trem Bala em Florianópolis.

Coordenada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a ação foi realizada após investigações promovidas pela 39ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atuação especializada no combate ao crime organizado.

Foto: PM/Divulgação

A operação tem como alvo integrantes de uma facção criminosa de atuação interestadual e contou com o apoio técnico do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

O objetivo da operação é o cumprimento de 35 mandados de prisão preventiva e 80 mandados de busca e apreensão na comunidade Chico Mendes, região continental de Florianópolis.

Foto: PM/Divulgação

Os mandados foram requeridos à Justiça em Procedimento de Investigação Criminal da 39ª Promotoria de Justiça e deferidos pela Vara Metropolitana da Capital.

Foto: PM/Divulgação

Participam da operação 448 policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais, do 22⁰ Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Aviação, Guarnições do Táticos, da Companhia de Policiamento com Cães e Agência Central de Inteligência, além do apoio da Polícia Científica.

Foto: PM/Divulgação

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança