O temporal inesperado nesta quarta-feira (18) que atingiu a região sul do estado, causou a queda de um balão de ar quente pela manhã. Segundo informações levantadas pela Polícia Militar, foram atingidos três balões, contabilizando oito pessoas atendidas, duas com fraturas (braço e clavícula), seis delas com apenas escoriações.

A Secretaria de Turismo de Pedras Grandes emitiu uma nota falando sobre o caso:

"O incidente envolvendo um balão de ar quente ocorreu devido ao mau tempo não previsto nos aparelhos meteorológicos. Infelizmente um passageiro sofreu ferimentos e já está em avaliação médica no município. A demais apenas danos materiais." .

A Prefeitura Municipal também lançou uma nota de esclarecimento:

“Nota à Imprensa atualizada em 18/08 as 13h

Pouso de emergência de 03 (três) balões de ar quente

O incidente envolveu 03 balões de ar quente, ocorrendo devido ao mau tempo não previsto nos aparelhos meteorológicos.

Os balões fizeram um pouso de emergência, sendo que em um deles houve ferimentos dos passageiros. Oito pessoas foram levadas ao hospital: duas com fraturas no braço e clavícula, e seis apenas com escoriações.

O pouso de emergência não se deve chamar de queda dos balões.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Praia Grande”

O ex-BBB 20 catarinense Lucas Gallina, é um dos passageiros. Nas redes sociais, ele contou em vídeos a emoção da expectativa do voo e os momentos de tensão que passou com o acidente.

“O piloto caiu do balão, ficou só a gente com o Oki Toki dele. O balão ficou cravado nas arvores. Pensa no susto” Conta Gallina.

Apesar do susto, todos os ocupantes do balão estão bem.

Colaboração: Potyra Pereira / Uaaau

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp