Fotos: Assaltantes receberam informações privilegiadas sobre supermercado em Guaramirim

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

28/10/2021 - 14:10 - Atualizada em: 28/10/2021 - 14:55

Cinco pessoas foram presas após uma tentativa de assalto em Guaramirim. O crime aconteceu no fim madrugada desta quinta-feira (28), no estabelecimento localizado na rua Gerônimo Correa, no Centro.

Dos cinco assaltantes, três foram detidos pela Polícia Militar depois do roubo.

Um casal também foi preso por esconder dois criminosos e por ter repassado informações privilegiadas sobre o supermercado.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

De acordo com a Polícia Militar, no fim da madrugada, cinco assaltantes tentaram abordar a funcionária no momento em que chegava no estabelecimento em um veículo.

A motorista arrancou e um dos bandidos disparou contra o automóvel. A mulher foi atingida por um tiro em um dos braços.

 

 

O comandante da 2ª Companhia do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), major Edson Jesus da Silva, explica que os bandidos fugiram em um Volkswagen Gol preto, com placa de Curitiba.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Uma policial militar de folga percebeu uma movimentação estranha e repassou uma informação sobre onde os bandidos poderiam estar.

“Uma das guarnições fez uma ronda aqui na rua João Sotter Correa e viu o veículo entrando no galpão abandonado. Em seguida, três homens correram em direção à mata e um foi detido”, comenta o major, ao ressaltar que um cerco foi montado logo em seguida.

Guarnições da Radiopatrulha de toda a região, do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e do Canil foram até o local. Os policiais militares receberam o apoio do helicóptero Águia 1, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.

“Nós recebemos a informação que dois dos envolvidos estavam em uma casa a cerca de 200 metros do local onde nós estávamos. Colocamos o cão na mata para realizar buscas nos fundos das residências. A princípio, a dona da casa disse que estava apenas com a filha, mas os cães pressentiram pelo faro que os meliantes estavam nas proximidades”, conta.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Os policiais militares entraram na residência e surpreenderam dois dos assaltantes, um deles estava fingido que estava dormindo coberto por um edredom em uma das camas. A mulher que acobertou a dupla foi detida pelos policiais militares.

Informações privilegiadas

A Polícia Militar continuou o levantamento de informações e descobriu que o marido da moradora que acobertou os dois bandidos estaria envolvido no planejamento do roubo. Os policiais militares foram até o local de trabalho dele e realizaram a prisão.

“Ele não estava envolvido no assalto, mas ele sabia do roubo. Inclusive, ele entrou com um dos meliantes no local do assalto na noite anterior. Possivelmente, ele foi fazer o reconhecimento do local. Informações também dão conta que ele teria trabalhado no estabelecimento alguns meses atrás”, frisa o major.

As cinco pessoas presas foram encaminhadas para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul. Até o fechamento desta reportagem, guarnições realizavam buscas por um dos bandidos escondido na mata.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Um quinto envolvido teria fugido em um veículo de aplicativo logo após o assalto. Os bandidos são de Joinville e têm envolvimento com uma facção criminosa.

“Nós vamos continuar as buscas e é possível que a gente não consiga prender esses elementos hoje. Mas, pelas informações que a gente está coletando, vamos conseguir a identificação desses bandidos. Felizmente, a mulher vítima do assalto sofreu um ferimento superficial e não corre risco de vida”, finaliza.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança