Permanece preso em Blumenau, o "fotógrafo"acusado de se aproveitar de menores de idade do qual ele fotografava. Ele foi preso na última sexta-feira (15), em uma operação da Polícia Civil de Blumenau.

O homem de 56 anos, possui um estúdio fotográfico no Bairro Velha, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão e prisão preventiva. Ele convidava as menores para realizar ensaios sensuais e se aproveitava das mesmas. Em alguns casos ele teria passado a mão nas modelos, em outros, ele filmava de forma oculta as menores se trocando e até fazia fotos em posições pornográficas.

Durante o cumprimento do mandado, uma adolescente de 17 anos havia acabado de ser fotografada de lingerie. O homem vai responder pelo crime de violação sexual mediante fraude em continuidade delitiva. Em 2011, o fotógrafo já havia sido autuado em flagrante portando registros fotográficos de uma adolescente em cenas de nudez, em 2014 respondeu a um inquérito policial por violação sexual mediante fraude, cuja vítima relatou que procurou o estúdio para realizar um ensaio onde ficou nua e o homem acariciou seus seios e a genitália enquanto estava nua, contra a sua vontade.

Ele não cobrava pelos ensaios, e prometia vagas como modelo, como forma de atrais as vítimas.