A Secretaria de Estado da Educação (SED) emitiu nota onde repudia com veemência as ações de vandalismo que ocorreram na EEB Antônio Milanez Neto, em Criciúma, durante a madrugada desta sexta-feira (9).

Os vândalos invadiram a escola e queimaram lixeiras, bebedouros, lâmpadas dos corredores, quebraram dispenser de álcool em gel e vidros, arrombaram portas, picharam paredes e tentaram pôr fogo nos quadros de mural dos corredores.

A equipe gestora da escola fez um boletim de ocorrência sobre a situação e trabalha na manhã desta sexta para limpeza e organização dos estragos. Haverá contratação emergencial para pintura e reparos necessários.

A EEB Antônio Milanez Neto teve pintura e reforma estrutural concluída há poucos meses, no fim de 2020, justamente para criar um ambiente acolhedor para a comunidade escolar. Dessa forma, uma ação que destrói o patrimônio público acaba por afetar toda a sociedade pagadora de impostos.

A SED lamenta essa ação que afeta diretamente o estudo e aprendizado de 506 alunos, do Ensino Fundamental e Médio, e dezenas de profissionais de educação que atuam na escola. Uma ação que só prejudica a comunidade escolar e as pessoas que atuam para criar uma educação de qualidade.

Confira as fotos da ação criminosa:

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp